FIDC entenda pq ele pode ser o melhor investimento para seu perfil.

Escolher o melhor fundo de investimento não é tarefa fácil. Os de renda fixa são considerados um dos mais vantajosos e, nesse contexto, queremos destacar as vantagens do FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios), que é um dos principais produtos desse tipo.

Os fundos de investimento em renda fixa

Os fundos  de investimento classificados como renda fixa têm como principal risco a variação da taxa de juros e do índice de preços. Dessa forma, 80% dos recursos são investidos em ativos relacionados a esses fatores, os quais são denominados títulos de renda fixa. Como exemplo desses ativos, podemos citar os títulos públicos federais, as debêntures e os títulos de emissão bancária, como CDBs e LCIs. Também é possível incluir na carteira desses investimentos títulos que apresentam maior risco (como títulos privados), além dos derivativos, que podem proteger a carteira e alavancá-la. Dependendo de como o investimento é realizado, os fundos de renda fixa podem ser classificados em:

1 – Curto prazo
2 – Referenciados
3 – Dívida externa
4 – Simples

O melhor fundo de investimento para você pode ser o FIDC.

O FIDC, uma das melhores opções em renda fixa,  é caracterizado por aplicar os recursos em recebíveis, ou seja, em títulos de dívidas. Esses títulos são originados por créditos cedidos por empresas que buscam antecipar seus recebíveis. Dessa forma, os investidores adquirem os direitos creditórios dessas empresas (de diferentes segmentos, como financeiro, comercial, industrial, imobiliário, prestação de serviços) que anteciparam recebíveis na instituição financeira que administra o fundo.

A variedade da carteira vai depender do que foi determinado no regulamento. O FIDC ainda apresenta inúmeras vantagens, sendo a principal delas a possibilidade de obter o maior retorno em relação a outros investimentos semelhantes.l, principalmente pelo fato de os recursos serem aplicados na antecipação de recebíveis e em outros investimentos que garantem segurança e uma boa rentabilidade.

Além disso, é importante ressaltar que, por ser um fundo de investimento de renda fixa, o FIDC não é influenciado pelas oscilações do mercado e a rentabilidade é pré-fixada já no contrato. Com isso, o investidor já sabe qual é o valor que vai receber quando o documento vencer. Por isso, ele é considerado uma excelente alternativa para diversificar a carteira sem correr grandes riscos.

Veja tambem:

Autoatendimento